
O Cruzeiro estreia em casa pela Divisão de Acesso do Gauchão 2022, neste sábado, às 15h, contra o Passo Fundo, em confronto válido pela segunda rodada da competição. Na rodada inicial, o Estrelado conquistou um empate com sabor de vitória contra o Glória, em Vacaria, onde vencia até os 50 minutos do segundo tempo. Já o ECPF vem de derrota na estreia diante do Veranopólis por 1 a 0, no Noroeste do Estado.
O time de Cachoeirinha não vence pelo torneio estadual desde dia 25 de setembro de 2021 quando derrotou o Brasil de Farroupilha (2 a 1), na Arena Dirceu de Castro, em que conquistou a vaga para a segunda fase. Somando os confrontos da Segunda Divisão e a Copinha, o Cruzeiro não ganha um jogo oficial desde 26 de outubro, na ocasião, derrotou o União Harmonia por 3 a 1, em seus domínios pela Copa Dirceu de Castro. O Leão da Montanha não também não venceu os últimos oito jogos entre as duas equipes, com quatro vitórias do Galo da Serra e quatro empates.
Em 14 de agosto do ano passado, o Estrelado estreou com um empate contra o adversário de hoje (1 a 1) na Arena. Eduardo Menezes, de penalidade, abriu o placar para os locais, aos 15 minutos do segundo tempo, mas Túlio Renan igualou o marcar cinco minutos mais tarde.
No último confronto, os comandados de Luizinho Vieira na época, atual vice-campeão gaúcho pelo Ypiranga, derrotaram a equipe da Região Metropolitana de POA, dirigida por Fabiano Borba, hoje no rival Gaúcho, por 3 a 1, em 17 de outubro, e escapou na última rodada do rebaixamento.
Nesta tarde, o Leão da Montanha terá um desfalque bastante importante no confronto desta tarde. Trata-se do atacante Jô, 32 anos, escolhido o melhor em campo na estreia, expulso após o ápito final durante uma confusão com o zagueiro do Glória.
O Cruzeiro deve ir a campo com Matheus Kerstner, Guilherme Santos, Willian Schmitz, Bruno Gabriel e Edimilson; Bardete, Jéfferson Luis, Gregory (ou Obina), Luizinho, Cristian Theobald e Naldo. Técnico: Luis Carlos Steimer
O Passo Fundo inicia o jogo com Rafael Roballo, Breno Calixto, Jackson (Lucas Lima), Wendel (Rafael) e Paulinho; William Daltro, Dionathan, Rafael Carvalheira e Matheus Lagoa; Renatinho (ou Pedro) e Victor Sapo. Técnico: Marcelo Caranhato
A FGF TV, com imagens, e a Rádio X-40, sem imagens, transmitem o jogo ao vivo.
Acompanhe também pelo www.paralelo30.org ou @dougtorraca
Texto: Douglas Torraca
Foto: Juliano Santos