
A população de Gravataí deve ganhar um grande presente de Natal neste ano. Anunciado há dez anos na gestão do prefeito Acimar Silva, o Powercenter do Grupo Zaffari, enfim, será inaugurado até o fim do ano. A promessa é do prefeito da cidade, Luiz Zaffalon, que anunciou a projeção de chegada do hipermercado no município. “A expectativa é que o empreendimento seja instalado até o mês de dezembro de 2022”, destacou Zaffa, durante evento no Sindilojas.
Este é um dos sonhos de milhares de moradores das cidades de Gravataí e Cachoeirinha, que começou no dia 27 de setembro de 2012, quando Zaffalon, até então secretário municipal de Gravataí, e o empresário Cláudio Zaffari assinaram o contrato inicial de construção do empreendimento num terreno localizado na parada 60 da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira.
A rede planeja implantar um “power center” (conjunto de lojas independentes com compartilhamento de áreas comuns como estacionamento) com hipermercado em uma área de mais de 200 mil metros quadrados. O investimento estimado chega a R$ 300 milhões, mas pode ser alterado, segundo a empresa.
Nesses últimos dez anos, o cronograma do projeto atrasou por dívidas fiscais dos antigos donos da área e após a retirada do outdoor com a figura do esquilo que representa a mascote da rede se tornou uma incógnita a instalação no local.
A previsão é que o canteiro de obras do Zaffari de Gravataí seja instalado ainda no primeiro semestre deste ano. A empresa informou que estão sendo feitas as etapas preparatórias, manejo da vegetação e o preparo para a terraplanagem. Contratações das empresas que irão fazer a montagem do empreendimento também estão sendo realizadas.
Em breve, serão entregues às autoridades públicas as obras externas concluídas, com implantação das infraestruturas, novas redes públicas, pluviais e cloacais. Na última semana, a reportagem do blog esteve no local e apurou que não há homens trabalhando na obra. No terreno, ao lado do futuro empreendimento, está fixada uma placa informando que a área vizinha vai a leilão. Procurada, a prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto.
Fotos exclusivas do local:



