
Na manhã desta quinta-feira (05), a Delegacia de Glorinha, realizou operação para prender um bando de falsificadores. O primeiro preso foi detido durante ação policial integrada pela Polícia Civil e Brigada Militar, com apoio do setor de segurança institucional do Banrisul. No interior do banco, o flagrado estava na posse de documento falso. Este documento serviria para receber documentos do banco e realizar negócios fraudulentos. A prisão evitou golpes contra o Banrisul e clientes do sistema bancário.
A partir desta prisão, policiais de Delegacia de Polícia de Glorinha, sob a coordenação do delegado Juliano Ferreira, diligenciaram e prenderam outros dois indivíduos. No local da prisão fora desarticulado um escritório de falsificação de documentos e apreendido equipamentos de falsificação de documentos e cartões.

Os presos foram autuados e encaminhados ao sistema prisional, estando a disposição da justiça. Todos responderão pelos crimes de estelionato, associação criminosa, falsificação de documentos públicos e uso de documentos falsificado. A soma das penas podem passar de dez anos de prisão. As prisões encerram-se por volta das 22h desta quinta-feira.