
Fora do Rede, Toninho vai de Rubinho
O ex-presidente da Câmara dos Vereadores, Antônio Teixeira deixou o Rede para apoiar o candidato a prefeito de Cachoeirinha, Rubéns Otávio. Antônio já se despediu de seus companheiros da Rede. Ainda está sem partido. Em contrapartida, o Rede junto ao PSOL vão se aliar ao PT e o PCdoB para compor uma frente popular, com Leonel Mathias, candidato a prefeito e Agente Kauer de vice.
- O PT ainda não decidiu quem será candidato, mas sabe-se que será oposição ao prefeito interino Cristian Wassen (MDB). O Partido dos Trabalhadores descartou apoio a Dr. Rubinho.
Deoclécio quer concorrer pelo Solidariedade
Após reunião com lideranças do Solidariedade, o também ex-vereador Deoclécio Mello se colocou à disposição do seu partido para concorrer a prefeito na eleição suplementar em Cachoeirinha. “O povo tá cansado, nós estamos cansados, tentamos até agora, mas infelizmente a mudança não veio, então vamos propor uma nova forma de governo, a forma em que o Povo governa junto, pois somente assim podemos ter uma cidade melhor!”, enfatizou.
- Conforme o vereador Marco Barbosa, o PP terá seu candidato próprio, o delegado João Paulo, que concorreu na última eleição.
Republicanos e PSB apoiarão Wassen
O ex-vereador Nerisson Oliveira, pré-candidato a deputado estadual, disse que o Republicanos vai apoiar Cristian Wassen, prefeito interino de Cachoeirinha, ao cargo. Certamente Wassen será candidato do MDB na eleição, pois Maurício Medeiros, por decisão pessoal motivado pela família, não concorrerá.
- Apesar do apoio explicito do ex-deputado José Luiz Stédile e do ex-prefeito Vicente Pires, ambos integrantes do PSB, a chapa do União Brasil, ao comparecerem ao evento de Rubens Otávio e Jacque Ritter na Associação dos Moradores da Cohab, o presidente do PSB, Glênio Carneiro, garantiu que os socialistas apoiarão o candidato do MDB.
- Com a candidatura de Rubinho a prefeitura aliada à desistência de concorrer a deputado estadual, Stédile teria caminho livre e apoio do prefeiturável para garantir uma vaga na Assembleia Legislativa.