
Reencontro de Fabiano Borba, ex-Cruzeiro, com comissão técnica estrelada (Foto: Douglas Torraca)
Na abertura da sexta rodada do Grupo A da Divisão de Acesso, o Cruzeiro recebeu na tarde fria deste sábado (30), o Sport Clube Gaúcho, na Arena Dirceu de Castro, em Cachoeirinha, e ficou no decepcionante empate por zero a zero. Com o resultado, o clube de Cachoeirinha encerrou o mês de abril sem vitórias, ligando o pisca alerta, já que se o Brasil, de Farroupilha, vencer o Tupi, no complemento da penútilma ronda do primeiro turno neste domingo (1º), em Crissiumal, passa a lanterna da chave para o Estrelado.
O jogo não teve muitos lances de emoção, com diversas paralisações, em razão do elevado número de faltas de parte a parte. Os momentos mais eletrizantes aconteceram no primeiro tempo, com as duas agremiações carimbando a trave. O Leão da Montanha balançou o poste no minuto inicial, com Mateus quase fazendo de cabeça ao escorar um cruzamento de Jô, mas a bola raspou a tinta da moldura adversária. Porém, a chance real de vitória foi do Periquito. Aos 25 minutos, Nono foi derrubado após invadir a área e o juiz sinalizou pênalti. Na cobrança, o chute do experiente Márcio Jonathan, ex-Zequinha, explodiu no travessão.
Depois desses sustos, o confronto foi ficando mais truncado e a quantidade de infrações e de cartões amarelos superou as oportunidades de abertura do marcador. Na etapa complementar, ambos treinadores reforçaram o ataque, mas no duelo do sol contra as nuvens, o astro rei não brilhou para ninguém e o placar permaneceu em branco até o apito final. O time local, com menos posse de bola (37%), teve cinco arremates contra 12 chutes dos visitantes, que também ficaram mais tempo em poder da pelota (63%).

Com o novo empate, o quarto, o clube metropolitano permanece na indigesta ponta de baixo da tabela, com quatro pontos, mesma pontuação que o Tupi, e um a mais que o Brasil-FA, que se enfrentam no Dia do Trabalhador. Já o emblema passo-fundense ainda invicto na competição com 10 unidades, conquistou o quarto empate fora de casa, e vai dormir hoje na liderança do grupo, dependerá dos jogos de domingo para manter o primeiro posto.
os empresários locais deveriam abraçar esse time histórico. o cruzeiro é uma entidade do futebol gaúcho e merece mais. desejo toda sorte e para que saia dessa situação nos próximos dias.